web design templates

Somos os Beija-Flores 
Solidários.

Nosso objetivo é atuar na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de iniciativas constantes que impactem necessidades primárias, em ações que promovam a reinserção social dessa população e a sustentação 

O Projeto Noites Solidárias, que passou a usar o nome fantasia Beija-Flores Solidários, nasceu em 2007, quando seus fundadores visualizaram a insensibilidade das pessoas ao passarem pelos moradores de rua no centro de São Paulo.  Desde então, os Beija-Flores Solidários atuam na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade sociaL. No decorrer desse tempo, as ações atenderam milhares de pessoas a partir da distribuição de mais de 100.000 refeições, lanches, milhares de calçados e vestimentas em boas condições de uso, além da distribuição de cobertores, produtos de higiene e água. 
  • AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE  - Nossas iniciativas não buscam atender apenas às necessidades primárias doando refeições de qualidade nutricional, mas também ter uma atuação sustentável na reinserção social daqueles que demonstram interesse em sair daquela situação.
  • NOSSA MISSÃO É MULTIPLICAR BOAS AÇÕES - Tornar visível as necessidades dos excluídos ao maior número possível de pessoas da sociedade, fazendo com que as nossas iniciativas se multipliquem.
  • NOSSO OBJETIVO É CRIAR OPORTUNIDADES - Promover o alívio da fome e trabalhar em conjunto com quem sofre com a pobreza, apontar caminhos para superá-la de forma definitiva. Aprimorar as suas capacidades, criando oportunidades para enfrentar seus desafios.
  • PUBLICO ALVO - Pessoas em situação de vulnerabilidade social, Centro de Acolhidos e abrigos.
Mobirise

Origem do nosso nome:

Durante um grande incêndio na floresta, enquanto todos os animais fugiam, um Beija-Flor fazia uma coisa diferente…
Apanhava gotas de água das folhas e atirava-as contra o fogo.
O Leão, intrigado, perguntou:
Você acha que vai apagar o incêndio sozinho com essas gotas?
O Beija-flor respondeu:
Sozinho sei que não vou, mas vou fazer a minha parte.
Envergonhado, o Leão chamou os outros animais e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio, Pouco a pouco, o fogo começou a apagar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes animais, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados, mas felizes…
Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos - na fé de estarmos abertos para as energias positivas do universo
.

Faça parte você tambem

Seja um Beija-flor Solidário

Endereço

Rua Leopoldo de Freitas
444 / Vila Esperança - São Paulo
Metro Vila Matilde

Contato

Email: contato@beijafloressolidarios.org
Telefone: (11) 2691-3124

Links

Atados